Corpo em decomposição é encontrado nos fundos do lago Aratimbó, em Umuarama

O cadáver, em estado avançado de putrefação, estava na água.
(Foto: Danilo Martins/OBemdito)

Um corpo em decomposição foi encontrado nos fundos do lago Aratimbó, em Umuarama. O achado de cadáver ocorreu na manhã de domingo (4) e ainda não há identificação da vítima.

Um solicitante acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 11h para informar sobre o cadáver. De acordo com o Tenente Kister, o homem disse que estava colhendo alguns brotos de bambu no local, nos fundos do lago Aratimbó, quando se deparou com o corpo.

Os militares foram até o local e fizeram o isolamento da área. A PM informou que se trata de um indivíduo do sexo masculino. O cadáver, em estado avançado de putrefação, estava na água de um riacho que deságua no lago. A princípio, a polícia estima que a morte possa ter ocorrido há cerca de 5 dias e que a vítima tenha entre 30 e 40 anos.

A PM acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo da água. A guarnição também solicitou o comparecimento da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico-Legal (IML). As equipes realizaram os trabalhos de análise do corpo, além da perícia da área anexa ao lago Aratimbó.

Aparentemente não havia no corpo indícios de crime (morte violenta), porém, apenas o laudo da necropsia poderá confirmar se o homem teve morte natural ou se foi um homicídio ou suicídio.

A Polícia Civil fará a investigação do caso e deve divulgar outros detalhes nos próximos dias.

Veja também