Um velório foi interrompido na noite de domingo (18) em Borrazópolis, no norte do Paraná, por um motivo inusitado. O trabalhador Luiz Carlos Izabel morreu vítima de um acidente de trabalho e teve o corpo retirado no meio do velório pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Científica de Ivaiporã, o motivo da remoção é que o procedimento de necropsia é obrigatório em casos que não envolvem morte natural. Além disso, a polícia informou que foi até o hospital para retirada do corpo, porém, o trabalhador não estava lá. O motivo da liberação do corpo antes do procedimento ainda não foi divulgado. Veja a nota da polícia sobre o velório interrompido.
“A Polícia Científica do Paraná informa que, em relação ao caso em questão, foi acionada na noite de domingo (18), às 19h31,para recolhimento de cadáver em hospital. Chegando ao endereço, às 20h35, foi constatado que o corpo não estava no local. Neste momento foram realizadas tratativas com a funerária para o retorno do corpo ao hospital, para que fosse possível fazer a remoção, fato que ocorreu próximo das 22h”.
Luiz estava trabalhando em uma construção quando a estrutura de uma laje cedeu e ele foi atingido pelos escombros. Os moradores que estavam por perto conseguiram retirá-lo dos destroços e o encaminharam para o Hospital Municipal.
Após a realização dos exames, o corpo foi liberado na segunda-feira (19) para o sepultamento do trabalhador.