O bebê de apenas 1 anos e dois meses que teria sido deixado pela mãe em uma boca de fumo em Sarandi, no Noroeste do Paraná, teria sido trocado como garantia de pagamento de uma dívida de R$ 150 em drogas. A informação foi passada pelo tio da criança.
De acordo com o homem, que não quis se identificar, a família ficou estarrecida ao descobrir o que havia acontecido. Ao tomar conhecimento da situação, ele buscou ajuda imediatamente.
“Foi cogitado 150 reais de dívida e que ela teria deixado o bebê e deveria voltar para resgatar. Quando eu soube, peguei meu carro e perguntei a ela o que estava acontecendo, quando ela me falou da situação. Ela me disse que um dos filhos foi deixado com a avó materna, que não queria o bebê, e outro em um lugar que ela não quis me falar”, revelou.
Além disso, o tio disse que foi atrás de informações do sobrinho e descobriu onde ele estava graças a irmã da mãe da criança, que foi até a boca de fumo e trouxe o pequeno para ele.
“Consegui um documento com o Conselho Tutelar que me garante que a criança não seria tirada de mim. Ele estava magro, desnutrido e não aceitava carinho e nem colo. Graças a Deus a orelha está curada, pois está bem machucada”, contou o tio.
Em relato para a RICtv Maringá, o tio contou que tanto a mãe quanto o pai do bebê são usuários de droga e vivem em situação de rua em Sarandi. Conforme a família, a mulher teve outros quatro filhos, um deles faleceu.
Agora, o homem luta pela guarda na criança na Justiça e diz que a criança já sofreu demais com apenas 1 ano de vida.
“Que ele cresça feliz, brincando. Espero que deixem ele aqui para que eu garanta que ele possa ter uma vida melhor pois já sofreu bastante”, finalizou.