C.Vale amplia produção de tilápias e conquista certificações internacionais

Aumento de produção e qualidade constante.
O abatedouro de peixes da C.Vale, inaugurado em 2017 com uma capacidade inicial de 75 mil tilápias por dia, atingiu uma marca expressiva em sua produção. Atualmente, a planta industrial está abatendo 190 mil peixes diariamente e perspectiva de encerrar o ano com processamento de 240 mil tilápias por dia. “Esse crescimento reflete o investimento contínuo da cooperativa na cadeia produtiva da aquicultura, garantindo não apenas maior volume, mas também qualidade e conformidade com os padrões internacionais”, destacou o gerente do frigorífico, Jair De Sordi.
Segundo ele, nos últimos meses, a unidade industrial recebeu três importantes certificações, reforçando seu compromisso com a qualidade e com o atendimento às exigências do mercado global. A recertificação BAP (Best Aquaculture Practices) atesta que a C.Vale segue rigorosos padrões internacionais. O selo de boas práticas em aquicultura é um dos mais relevantes do mundo e fundamental para exportações aos Estados Unidos, garantindo maior segurança e rastreabilidade dos produtos. Já a auditoria de comércio ético dos membros da Sedex (SMETA) reconheceu o compromisso da cooperativa com boas práticas sociais e ambientais na cadeia produtiva. Atualmente, grandes redes varejistas dos Estados Unidos exigem essa certificação para validar fornecedores que operam de maneira ética e sustentável.
A certificação Halal, conquistada em março, garante que todas as etapas da produção respeitam os critérios religiosos exigidos pelos consumidores muçulmanos. Com isso, a cooperativa está apta a comercializar sua tilápia para mercados no Oriente Médio, expandindo ainda mais sua presença internacional.

Veja também