A segunda noite do 9º FESTIROSA – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa também foi um grande sucesso. O palco do Teatro Municipal Gustavo Fischer contou com grandes artistas, que se apresentaram pelas categorias sertanejo e popular. A noite contou também com a participação especial da Banda Apoema.
As apresentações foram avaliadas por três jurados, que escolheram os três melhores colocados em cada categoria.
Confira os vencedores:
Popular
1º lugar: Mariana Godoi
2º lugar: Lucas Fritzen
3º lugar: Luizão
Sertanejo
1º lugar: Aytanna Oechsler
2º lugar: Adriano Jaques
3º lugar: Patrícia Alexandre
A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito Lari Hitz; da primeira-dama e presidente do Provopar, Ani Hitz; do vice-prefeito Roque Lorenzatto; da vice-presidente do Provopar, Ini Lorenzatto; da secretária de Educação e Cultura, Vera Lúcia Lorenzatto; e do presidente da Câmara de Vereadores, Amauri Ladwig.
Os três primeiros colocados receberam premiação em dinheiro, troféus e certificados de participação. Os campeões de cada categoria também garantiram vaga para representar o município na fase regional do Fermop – Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná – que acontecerá no próximo dia 25 de julho, em Francisco Alves.
O FESTIROSA
Realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, o FESTIROSA é um evento cultural que busca promover o talento dos artistas locais e fortalecer a cultura no município de Nova Santa Rosa.