Irmãos taxistas morrem no mesmo dia por causas diferentes em SC: ‘Inseparáveis ‘

Ademir Poleza, 74 anos, e Ademar Poleza, de 69, morreram com algumas horas de diferença.

Dois irmãos considerados inseparáveis morreram no mesmo dia, mas por causas diferentes, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. As mortes dos taxistas Ademir Poleza, 74 anos, e Ademar Poleza, de 69, ocorreram na segunda-feira (21), com poucas horas de diferença.

“Meus irmãos eram muito companheiros, viviam sempre juntos. Meu irmão Ademar, quando soube que o Ademir estava entubado, ficou desolado”, lamentou Vera Lucia Poleza Mello.

Ademar, o mais novo, morreu por volta das 9h, após ter um mau súbito enquanto dirigia e bater o carro em um poste. O irmão estava hospitalizado há uma semana, foi entubado no sábado (19) e morreu às 20h do mesmo dia.

Ao g1, a irmã dos taxistas contou que estava voltando da casa da filha de Ademir, para saber do quadro de saúde dele, quando recebeu a informação de que o mais novo tinha sofrido o acidente na Rua Pedro Joaquim Vieira. Ela acredita que a conexão dos dois tenha levado a essa coincidência.

“Os dois eram muito unidos. Pensa em uns irmãos maravilhosos, pais maravilhosos, avôs e irmãos amados. Estamos sem chão”, disse.

A família Poleza, natural de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, era formada por 13 irmãos, sendo oito mulheres e cinco homens. Hoje, apenas três irmãs estão vivas.

Ademir e Ademar foram velados em Itajaí na terça-feira (22). O mais novo foi cremado ainda pela manhã no Crematório Athenas; o mais velho, sepultado às 16h no Cemitério Crisântemos.

Veja também