Um adolescente de 15 anos foi apreendido após confessar matar o próprio irmão, de 10 anos de idade. Ele pode responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
De acordo com a mãe, ambos os filhos estavam ficando na casa da tia, em Mato Verde (MG), enquanto ela participava de um velório em Vargem Grande do Rio Pardo. Ela retornou ao município por volta da 1h20 desta sexta-feira (1°), e percebeu que o caçula não estava em casa.
Imediatamente, a mulher começou a procurar pelo filho pelo bairro com a ajuda de vizinhos. Pouco tempo depois, o corpo do menino de 10 anos foi encontrado caído em uma vala próximo à casa.
Em seguida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada. Durante a abordagem, o adolescente de 15 anos confessou que matou o próprio irmão mais novo.
Conforme o relato do rapaz, ele e o caçula teriam iniciado uma discussão durante a noite de quinta-feira (31). Em certo momento, o mais velho teria agredido o irmão com uma barra de ferro na cabeça. Além disso, o jovem afirmou que tentou entrar em contato com a mãe, mas, quando viu que a criança não estava respirando, arrastou o corpo para fora da casa.
Entretanto, o corpo do menino também apresentava marca de perfuração no tórax, além de outros ferimentos. Na casa, foram encontrados manchas de sangue e indícios de limpeza e arrasto. Além da barra de ferro, uma faca também foi apreendida.
“Apesar da gravidade dos fatos, o adolescente se manteve calmo o tempo todo, sem demonstrar arrependimento ou qualquer reação emocional aparente”, afirmou a delegada Luciana Costa Moura, responsável pela investigação. “O jovem apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido, reforçando a necessidade de apuração minuciosa.”
Por fim, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e apresentado ao Ministério Público. Ele segue em disposição da Justiça segundo as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).