Bombeiro com três filhos descobre que também será pai de trigêmeos, no Paraná

Família dos dois saltará de cinco para oito membros.
(Foto: RPC)

A família Giovani Zonta e da esposa, Thayza Zonta, vai saltar de cinco para oito integrantes de uma única vez. Pais de três filhos, os dois foram surpreendidos com a notícia que, em breve, também serão pais de trigêmeos.

Para Giovani, o Dia dos Pais de domingo (10) teve um gosto diferente.

“Foi um longo período… Não de aceitar, mas de acreditar que realmente são três. Acompanhando os exames de ultrassom, até ver que tem três separados certinho, e depois partir para o lado da graça… Que a gente foi escolhido, agraciado. É um presente de Deus mesmo. É uma honra estar vivendo tudo isso”, diz Giovani.

A família é de Londrina, no norte do Paraná. Giovani, que é bombeiro militar, e Thayza, socorrista do Samu, sabiam da gravidez, mas não imaginavam a dose tripla.

Nas famílias dos papais há casos de gêmeos, mas três de uma vez só foi novidade.

Agora, os dois estão ansiosos para o momento em que vão descobrir o sexo dos bebês.

“O primeiro ultrassom que a gente fez tinha dado um saquinho gestacional e ainda não tinha nem embrião e um cisto no ovário esquerdo. Aí fui trabalhar, comecei a sentir muita dor no lado do cisto. Liguei pra ele e falei: ‘Vamos no plantão pra ver o que está acontecendo’. Na hora que a gente desceu pro ultrassom, a médica deu a notícia pra gente que seriam três. Três corações batendo”, lembra Thayza.

Mudança na estrutura familiar
Além dos bebês que estão a caminho, Giovani é pai biológico de dois meninos, e Thayza é mãe biológica de outro, que está quase entrando na adolescência.

Eles brincam que, para os irmãos que vão chegar, já têm um ajudante pra cada um. Gabriel, Miguel e Matheus vão ser os reforços dos pais nos cuidados com o novo trio.

“Cada um com um. Assinado contrato já. Igual eu falei, as reuniões de família nunca mais vão ser as mesmas”, brinca a mãe. “Eu sempre gostei muito de casa cheia, de fazer ceia de natal, aniversário. Então pra mim tá sendo uma benção. Sentimento de gratidão.”

“Sempre tive vontade de ter uma menina. Juntando os três, só molecada… Mas o que Deus mandar, todos com saúde, é o que importa. […] É três de uma vez. Três tentando fazer obedecer, tentando ensinar, três com fome, três pra mandar tomar banho. Loucura, mas temos uma parceria forte. E se Deus mandou, vai capacitar”, afirma o pai.

Veja também