Pai, mãe e filhas morrem ao voltar para casa e motorista que causou acidente sai do fórum preso após julgamento, no Paraná

No total, ele foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante.

Ricardo Martins Moraes, de 46 anos, foi considerado culpado pela morte de cinco pessoas – sendo quatro delas pai, mãe e filhas – após júri popular realizado na quinta-feira (4), em Cambé, no norte do Paraná. As mortes aconteceram após um acidente na PR-445, na mesma cidade, em 2018, em que ele se envolveu. À época, a Polícia Civil (PC-PR) informou que Ricardo confessou ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir.

No total, ele foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante. Como ele estava respondendo ao processo em liberdade, foi encaminhado do fórum diretamente ao presídio.

A defesa de Ricardo informou ao g1 que não irá se manifestar. É possível apresentar recursos sobre a decisão do júri.

O acidente aconteceu na no dia 30 de setembro de 2018. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro que Ricardo dirigia realizou uma ultrapassagem proibida e bateu contra a lateral de um caminhão carregado com óleo de soja. O caminhão, então, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu um carro.

Neste veículo estavam pai, mãe e filhas que retornavam a Londrina após visitar a família em Presidente Prudente (SP). Eles foram identificados como Fernando Afonso Rosa, de 43 anos, Adna Simões, de 41, Polyana Alfonso Simões, de oito, e Sofia Afonso Simões, de dois.

Luiz Carlos de Miranda, de 63 anos, dirigia o caminhão e morreu depois de ser socorrido e internado.

Veja também