Homem é preso e mais de 1,5 tonelada de droga é apreendida em chácara no interior de Novo Sarandi

No imóvel, também foram encontrados pássaros silvestres em cativeiro e galos utilizados em rinhas.

Na quarta-feira (10), por volta das 13h30, em ação integrada no âmbito da Operação Protetor, forças de segurança pública realizaram uma grande apreensão de entorpecentes no distrito de Novo Sarandi, município de Toledo.

A operação contou com a atuação da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) – Pelotão de Operações com Cães –, e da Polícia Federal de Guaíra, por meio do NEPOM, além da Patrulha Rural do 19º BPM.

Durante diligências e monitoramento de veículos oriundos de Pato Bragado com destino a Novo Sarandi, as equipes chegaram a uma propriedade rural localizada na Linha Gavião, onde identificaram movimentação suspeita. No local, diversas pessoas carregavam volumes em uma caminhonete Toyota Hilux branca e em um Fiat Mobi prata.

Ao perceberem a aproximação policial, indivíduos tentaram fugir. Dois deles entraram no Fiat Mobi e se evadiram, não acatando a ordem de parada, chegando inclusive a investir contra a equipe, que precisou realizar manobras evasivas. Outros suspeitos correram em direção a uma mata e não foram localizados.

Na chácara, foram encontrados os seguintes veículos: Toyota Hilux branca (com radiotransmissor e placas frias, produto de roubo/furto no RS em abril deste ano), GM S10 prata, Fiat Strada branca, GM Ônix branco (também carregado com droga), Fiat Mobi prata e Ford Fiesta azul.

Em buscas minuciosas na propriedade, foram localizados:

  • 1.585 kg de maconha;
  • 8 kg de haxixe;
  • Entorpecentes escondidos em fardos de feno, sótão de barracão, câmaras pneumáticas, sacos de ração, barricas de massa PVC e em cômodos da casa;
  • 1 revólver calibre .38 Rossi, carregado;
  • 1 espingarda Winchester calibre .44;
  • Diversas munições de diferentes calibres;
  • Celulares, documentos pessoais, fitas de embalagem e balança de precisão;
  • R$ 7.600,00 em espécie.

No imóvel, também foram encontrados pássaros silvestres em cativeiro e galos utilizados em rinhas.

Um homem foi preso e encaminhado, juntamente com os veículos, drogas e demais objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

Veja também