Na tarde de quinta-feira (11), um crime brutal foi registrado na Rua Brinco de Ouro, no bairro Portal da Foz, em Foz do Iguaçu. Socorristas do Siate, Guarda Municipal e policiais militares foram acionados após a informação de que um filho teria atacado o próprio pai com um machado.
Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram a gravidade da ocorrência: a vítima, identificada como Getúlio Gonçalves Pinto, de 86 anos, já estava sem vida dentro da residência. De acordo com a perícia, o idoso foi atingido por três golpes de machado na cabeça. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O crime teria ocorrido após Getúlio mandar o filho embora de casa, por conta do envolvimento dele com drogas. O suspeito, Ageu Borges Pinto, de 39 anos, reagiu de forma violenta, pegando um machado e desferindo os golpes fatais contra o pai, fugindo em seguida em uma motocicleta.
Após o trabalho da criminalística, investigadores da Delegacia de Homicídios e o IML deixarem o local, as equipes policiais receberam a informação de que Ageu estaria em um bar a poucos metros da cena do crime.
Com apoio da Guarda Municipal, os policiais militares localizaram o suspeito sentado, fumando calmamente, como se nada tivesse acontecido. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 6ª Subdivisão Policial (SDP), onde permanece à disposição da Justiça.