A jornalista Cristina Graeml oficializou na sexta-feira (26) a filiação ao partido União Brasil. A cerimônia aconteceu no Hotel Pestana, em Curitiba. A política disputou as últimas eleições, em 2024, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Já em fevereiro deste ano, a jornalista tinha trocado o partido pelo Podemos.
Na época que estava no Podemos, Cristina chegou a lançar a pré-candidata ao Senado, e a expectativa é que essa pretensão seja mantida no União Brasil. Entretanto, agora a jornalista terá que contar com o apoio dos integrantes do Progressistas, que formam a federação União Progressistas.
A chegada de Cristina ao União Brasil também coincide com a possível saída de nomes da sigla, como o deputado federal Felipe Francischini, que perdeu o comando do partido no estado, e Do Carmo, que atualmente é secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda.