Dois policiais militares em serviço foram flagrados em vídeos levando duas mulheres dentro de uma viatura por ruas de Florianópolis em alta velocidade. As imagens foram feitas por uma delas e mostram os agentes públicos com armas conversando e rindo durante o passeio. Em um momento, uma delas chega a usar a balaclava da PM.
Em outro vídeo, as jovens gravam os policiais militares fora da viatura em uma abordagem a um carro. Em determinado momento, um dos agentes fala para as mulheres ficarem calmas e diz que “aqui a gente domina”.
Procurado na noite de segunda-feira (29), o Comando da Polícia Militar afirmou que ambos os policiais foram afastados do cargo. Um inquérito foi instaurado para “apurar todas as circunstâncias que envolvem as graves condutas praticadas” por eles, informou.
O nome dos agentes em serviço, das mulheres e a data do caso não foram divulgados.
As imagens foram publicadas nas redes de uma das mulheres que aparece no vídeo e viralizaram. É possível ver ainda o momento em que um dos PMs pergunta para elas se as jovens “já subiram o Morro da Nova Descoberta?”. Elas negam e uma delas fala “bora, bora”.
Suposta tentativa de assalto
Após a repercussão das imagens, uma das mulheres publicou outro vídeo explicando que ela e a amiga teriam saído de uma casa noturna no centro de Florianópolis quando sofreram uma tentativa de assalto. Com isso, a amiga ligou para um policial militar que conhecia.
“Ela chamou o amigo dela, eu não lembro o nome dele, mas ela chamou ele e eles [policiais] apareceram lá e perguntaram em que direção que a moto tinha ido. Nós falamos ‘ah, foi naquela direção lá’. Então, a gente foi guiando a direção que o motoqueiro tinha ido, só que a gente não sabia onde ele estava”, afirmou.
Segundo a mulher, que não teve o nome divulgado, os policiais militares não sabiam que estavam sendo gravados. “A gente estava super hiper bêbadas, e começamos a zoar com a situação”, descreveu ela.
O que disse a PM?
A respeito de vídeo que circula em redes sociais, no qual duas jovens realizam filmagens no interior de viatura policial, informa-se que foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias que envolvem as graves condutas praticadas por dois policiais militares, os quais já foram identificados e afastados de suas funções.