Homem confessa assassinato e ocultação de corpo em cova rasa em Cascavel

Autor alegou ter sido assediado pela vítima, mas a Polícia Civil ainda investiga a motivação e se o crime foi premeditado.
(Foto: Catve)

Um homem de 32 anos confessou ter assassinado e enterrado o corpo de José Fábio Schefer em uma cova rasa, na região da Estrada Rio da Paz, em Cascavel. Ele afirmou ter agido sozinho e deu detalhes do crime à polícia.

Em depoimento, o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, alegou ter sido assediado pela vítima. Segundo ele, os assédios começaram na semana anterior, após o pagamento do aluguel do chalé onde morava, e continuaram até o dia do assassinato. O homem disse que, no momento do crime, “saiu de si” e cometeu o ato.

O autor do crime também admitiu ter roubado o carro da vítima e vendido a um cigarreiro para se livrar do veículo. Um dos celulares de José Fábio foi vendido para que ele pudesse comprar drogas. O suspeito forneceu detalhes sobre a ocultação do corpo, descrevendo como cavou a cova.

Outro rapaz que mora na propriedade, e que foi encaminhado à delegacia, disse que não estava no local durante o assassinato. Ele relatou, contudo, ter ouvido um grito de socorro da vítima, mas pensou que fosse uma brincadeira.

A Polícia Civil de Cascavel continua investigando o caso para determinar se o crime foi premeditado e se houve a participação de outras pessoas. O advogado do homem que comprou o carro do autor do crime já entregou o veículo à Polícia Militar, mas o comprador ainda não se apresentou para depor.

Veja também