Condutor embriagado é preso após realizar manobras perigosas em Nova Santa Rosa

No interior do carro estavam três ocupantes — dois homens e uma mulher.

Por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (09), o Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa recebeu diversas ligações de moradores relatando que um veículo Fiat Palio branco realizava manobras perigosas em diferentes pontos da cidade, como freadas bruscas, arrancadas e uso constante da buzina.

Ao sair do Destacamento, a equipe policial ouviu as buzinas e avistou o automóvel trafegando pela Rua Juscelino Kubitschek, nas proximidades do prédio policial, seguindo em direção ao bairro Berlim. Diante da situação, os policiais iniciaram buscas e lograram êxito em abordar o veículo já próximo ao bairro.

No interior do carro estavam três ocupantes — dois homens e uma mulher. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado de 0,81 mg/l (valor aferido 0,74 mg/l), configurando crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis. O veículo foi notificado com base nos artigos 165, 162 inciso I e 264 c/c 162 I do CTB.

Durante a abordagem, o condutor ainda proferiu frases desconexas envolvendo tráfico de drogas e ameaças, demonstrando desorientação.

Veja também