Um homem invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e vandalizou o local após saber da morte de um amigo que havia sido baleado. O caso aconteceu na madrugada de sábado (18), em Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral, e causou um prejuízo de cerca de R$ 300 mil.
De acordo com nota divulgada pelo município, o homem invadiu a sala de emergência enquanto os médicos atendiam a uma ocorrência grave.
“Apresentou forte abalo emocional e invadiu de forma descontrolada a área restrita destinada ao atendimento de emergência”, informou a administração.
A equipe da UPA tentou conter a situação e acionou a polícia. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Ipanema.
Ainda segundo a prefeitura, os equipamentos danificados foram repostos no dia seguinte, e o atendimento à população segue normalmente, pois a unidade possuía aparelhos reserva por estar prestes a inaugurar um novo pronto atendimento 24 horas.
O município lamentou o ocorrido e afirmou que adotará medidas adicionais de segurança para evitar novos episódios de vandalismo.
O nome do homem não foi divulgado.
A Polícia Civil (PC-PR) informou que o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.