O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes assinou sua ficha de filiação ao PSDB, em evento na capital cearense, na quarta-feira (22).
Ciro oficializou a troca de partido ao lado do ex-senador e ex-presidente nacional da legenda, Tasso Jereissati.
Além das lideranças tucanas, estão presentes representantes de partidos de oposição ao atual governo do estado, como o deputado federal André Fernandes (PL), presidente estadual do PL no Ceará, e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União).
O anúncio de que Ciro, que foi governador pelo PSDB, retornaria ao partido foi feito pelo presidente estadual da sigla, Ozires Pontes, em publicação nas redes sociais na última sexta-feira (17).
Na ocasião, Ozires relatou que Jereissati foi o “principal responsável” por convencer o ex-ministro a escolher a legenda.
“O Ciro tem duas missões neste momento importantíssimas e históricas, uma em nível nacional: o Ciro vai ajudar a reconstruir um partido que mais do que nunca é necessário ao Brasil, um partido de centro”, disse Jereissati durante o evento.
A segunda missão de Ciro, afirmou o ex-senador, será reconstruir no estado o “orgulho de ser cearense”.
Jereissati anunciou ainda que o ex-governador assumirá a presidência estadual do partido, enquanto José Sarto, ex-prefeito de Fortaleza, comandará o diretório municipal.