A ex-ministra do Turismo e deputada federal Daniela Carneiro (União-RJ) — também conhecida como Daniela do Waguinho — foi nomeada como vice-líder do governo no Congresso Nacional.
Daniela comandou o Ministério do Turismo entre janeiro e julho deste ano como “cota” do União Brasil na montagem do governo. Seu cargo foi assumido pelo também deputado Celso Sabino (União-PA).
No segundo turno das eleições de 2022, Daniela e o marido, Wagner dos Santos Carneiro — o Waguinho (Republicanos) — que é prefeito de Belford Roxo (RJ), declararam apoio a Lula.
Em abril deste ano, Daniela pediu a desfiliação do União Brasil. Junto com outros cinco parlamentares, ela alegou “justa causa” por suposto “assédio” da direção nacional da sigla.
A situação irritou os dirigentes partidol, que passaram a pressionar o governo para que outro membro da sigla assumisse a pasta.
O governo escolheu Sabino para o cargo em uma jogada para melhorar a articulação política. A indicação do deputado foi feita pelo partido na Câmara.
Com informações da CNN