Após prender o acusado de matar Clasi Hansel, de 73 anos, a Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu (PR) divulgou novas informações sobre o caso na manhã desta sexta-feira (13).
O criminoso, de 59 anos, foi detido e autuado por homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáver. Segundo o delegado responsável pelo caso, Geraldo Evangelista Souza Júnior, o criminoso revelou detalhes sobre a prática do crime, no entanto não revelou a motivação.
Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da idosa, fazendo com que os policiais desse início às investigações. As pistas levaram as equipes até a casa do principal alvo, no Bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu.
No imóvel, os agentes arrombaram o portão e duas portas do imóvel após sentirem um cheiro forte. Partes do corpo da idosa desaparecida foram encontrados envoltos em três volumes de plástico preto no banheiro. No quarto, a bolsa da vítima, pertences pessoais dela e várias facas foram localizados, além de substâncias ilícitas, como cocaína, maconha e haxixe.
A Polícia Civil recebeu informações de que Gaúcho estava escondido em uma chácara no Portão do Ocui, em Missal (PR). No município, os agentes encontraram o assassino, que tentou se esconder em meio a uma plantação de feijão, mas não obteve sucesso, sendo capturado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu.
Durante o interrogatório, o homem afirmou que dopou e assassinou a idosa, sem dar chance de defesa à vítima. Ele contou, ainda, ter comprado as drogas em Foz do Iguaçu (PR) e as revendido a traficantes locais. Gaúcho foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde deve aguardar o julgamento.
Com informações da Catve