O corpo do homem que estava desaparecido após a balsa que conduzia naufragar no Rio Uruguai foi encontrado na manhã de terça-feira (24). De acordo com o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), major Alessandro Bauer, Flávio Tobaldini, de 44 anos, foi encontrado sem vida em Marcelino Ramos, no Norte do Rip Grande do Sul, a cerca de 20 km de onde aconteceu o acidente.
“Estávamos no terreno com três embarcações. Uma embarcação da Polícia Ambiental da Brigada Militar localizou a vítima. Desde o início, nós falamos que era uma operação extremamente complexa”, explicou Bauer.
Segundo Bauer, a ocorrência mobilizou equipes dos Corpos de Bombeiros Militar de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Patrulha Ambiental, a prefeitura de Marcelino Ramos e civis também participaram das buscas.
Relembre o caso
A balsa conduzida por Flávio virou na manhã de quarta-feira (18). Conforme a Defesa Civil, a embarcação se deslocava do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, quando naufragou.
Um sonar identificou a balsa na noite de quinta-feira (19). Ela tem peso estimado de 20 toneladas e cerca de 22 metros de comprimento. O veículo levava um caminhão carregado de tijolos, que também foi encontrado no fundo do rio.
O motorista do caminhão e o auxiliar da balsa conseguiram se salvar.
Com informações do G1