Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Marechal Cândido Rondon recebe reconhecimento através do Programa Cidade Empreendedora

O município foi um dos que se destacaram no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal.

Marechal Cândido Rondon recebeu recentemente, em Foz do Iguaçu, durante o Encontro Estadual de Políticas Públicas, o reconhecimento do Sebrae/PR pelo bom desempenho no Programa Cidade Empreendedora. O troféu foi recebido pela servidora efetiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marli Dill.
A premiação foi concedida a 127 municípios que participam do Programa Cidade Empreendedora e alcançaram pelo menos 65 pontos no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios-Municipal (IDAN-M), que contempla critérios de políticas públicas, acesso a mercados, acesso a crédito, simplificação e desburocratização, liderança e governança, associativismo, educação empreendedora e inovação. O município rondonense obteve média de 81,6%, através de ações das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Fazenda.

O Programa Cidade Empreendedora é uma ferramenta de transformação dos municípios que promove a conexão entre o poder público e a iniciativa privada, direcionando-os a incentivar o empreendedorismo pela criação e implementação de políticas públicas de melhoria do ambiente de negócios das micro e pequenas empresas (MPEs), conforme estabelecido na Lei Geral n. 123/2006, objetivando o desenvolvimento local integrado e sustentável.

Nesta terça-feira (07) o troféu de reconhecimento foi repassado pela servidora Marli ao prefeito Marcio Rauber, na sala de reuniões do gabinete. Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (o Portinho), de Educação, Fernando Volpato, e de Fazenda, Carmelo Daronch.

Portinho lembrou que Marechal Cândido Rondon alcançou a ótima média tendo em vista o excelente trabalho que vem sendo realizado através do programa. Segundo ele, no capítulo de desburocratização e simplificação da lei geral, no Paraná são somente 20 municípios com decreto próprio de grau de risco e o município rondonense é um deles. “Por orientação do prefeito Marcio Rauber, todos os critérios de políticas públicas recebem atenção especial no nosso município. Sabemos que os pequenos negócios necessitam de apoio e melhorar o ambiente de negócios é fundamental. Estamos contentes com o reconhecimento recebido”, salientou Portinho.

Com Assessoria

Veja também