Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia Civil de Marechal Rondon apresenta detalhes de operação contra o tráfico em Nova Santa Rosa

Conforme Mendes, as pessoas detidas já são conhecidas do meio policial por envolvimento anterior ao tráfico de drogas.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17), na Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, o delegado do Denarc de Cascavel, André Mendes, deu mais detalhes sobre a segunda fase da operação policial denominda de “Proteção” realizada nas primeiras horas desta manhã em Nova Santa Rosa para desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

Ao todo, foram cumpridas 14 ordens judiciais, em oito diferentes endereços na sede municipal de Nova Santa Rosa. O saldo da operação foi a prisão preventiva de seis pessoas, que ficam à disposição da justiça e responderão pelo crime de tráfico de drogas, além de oito mandados de busca e apreensão.

Durante as investigações, iniciada há três meses, a PCPR apurou que o grupo controlava o tráfico de drogas no município. “Os criminosos agiam no comando do tráfico em Nova Santa Rosa, eles estavam associados, se ajudando mutuamente no esquema e vendendo os entorpecentes na cidade”, destaca o delegado.

Conforme Mendes, as pessoas detidas já são conhecidas do meio policial por envolvimento anterior ao tráfico de drogas.

Além dos detidos, a polícia apreendeu uma pequena quantidade de droga.

Ainda de acordo com Mendes, não está descartada uma nova operação no município nova-santa-rosense, haja vista, que ainda há investigação sobre o envolvimento de outras pessoas. A maioria, segundo ele, já foi tirada de circulação.

A ação contou com a participação de 40 policiais civis e militares, além de cães e um helicóptero da PCPR.

Com informações do Oeste Notícias

Veja também