Um estudante de 18 anos morreu após se afogar em uma represa em Mafra, no Norte de Santa Catarina, durante visita escolar a uma pequena central hidrelétrica (PCH).
Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado na tarde de terça-feira (21), o jovem era aluno do 2º ano do ensino médio da escola estadual Jovino Lima. A vítima foi identificada pela instituição, em nota divulgada nas redes sociais, como Lucas Soares Lisboa.
O sepultamento aconteceu na tarde de quarta-feira (22), no cemitério Santo Antônio, em Mafra, segundo a Funerária São Gabriel.
Os socorristas informaram que o estudante entrou sem autorização na água. A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
“Ainda não temos a informação da quantidade de pessoas que estavam no local nem o contexto dos acontecimentos, mas logo essas informações serão serão formalizadas”, informou o delegado Wagner Meirelles.
De acordo com o relatório dos bombeiros, quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido retirada da água por um homem, com auxílio de ganchos e cordas. Apesar da tentativa de reanimação, o estudante morreu no local.
Em nota divulgada nas redes sociais, a escola lamentou o ocorrido. “A escola fará o acolhimento dos alunos. Expressamos nossas condolências à família, aos amigos e aos colegas de Lucas nesse momento tão difícil”, diz o texto.
Com informações do G1