Uma briga familiar terminou em morte na noite desta sexta-feira (13), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Um jovem de 18 anos é o principal suspeito de matar o pai, de 42 anos, com oito disparos de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 20h45, na rua Maximino Beber, no bairro Santo Antônio.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou quando o homem chegou em casa embriagado e passou a quebrar objetos, agredindo a esposa e o filho. Sob ameaças de que o pai “buscaria uma arma para acabar com tudo”, mãe e filho fugiram para a casa de um parente próximo.
A vítima, no entanto, perseguiu os familiares e tentou invadir o imóvel onde eles estavam abrigados. Foi nesse momento que o jovem teria reagido.
Após a constatação do óbito pelas equipes do Samu e dos Bombeiros, a Polícia Militar isolou a área e apreendeu carregadores e munições de calibres 9mm e .22. A suspeita é que o jovem tenha utilizado as armas registradas no nome do próprio pai para efetuar os disparos após as ameaças sofridas pela família.
Filho é suspeito de matar pai
A vítima foi identificada como Elder Butti, de 42 anos. Após os disparos, a Polícia Científica realizou a perícia no local e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Ainda na noite de sexta-feira, o filho da vítima se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, ele afirmou ter agido em defesa própria e da mãe, que estariam sendo agredidas por Elder. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso como homicídio doloso.





