Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Administração de Mercedes tem contas de 2022 aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Paraná

As contas de 2021 também foram aprovadas sem ressalvas.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas relativas ao exercício de 2022 da Administração de Mercedes. Esta aprovação segue a tendência de 2021, quando o município também teve suas contas aprovadas integralmente, sem ressalvas.

Dentre os aspectos analisados estavam o acesso à informação, controle interno, avaliação dos investimentos no Ensino Básico Fundamental e na Saúde, além do cumprimento dos aspectos fiscais previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros.

“Isso é resultado de um governo sério e transparente que temos em Mercedes. Desde o início da nossa gestão, enfatizei para minha equipe dois pontos fundamentais: planejamento e transparência. O avanço que alcançamos no Ranking de Transparência do Tribunal de Contas, melhorando mais de 110 posições em três anos e conquistando o selo de ouro em transparência na gestão, é prova disso”, declarou o prefeito Laerton Weber.

As contas do primeiro ano de governo, referentes à gestão 2021-2024, também foram aprovadas sem ressalvas pelo TCE-PR.

“Essa conquista nos posiciona de forma favorável para receber investimentos estaduais e federais, o que será crucial para impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Veja também

Últimas Noticias