Adolescente fisga peixe maior que o próprio tamanho durante pescaria em MS

Mateus Pegolo, de 13 anos e 1,70m de altura, capturou um pintado de 1,79m quando participava de pesca esportiva com o pai.

Há oito anos, quando Mateus Pegolo pescou pela primeira vez com o pai, aos cinco anos de idade, ele jamais imaginaria que seria capaz de fisgar um peixe maior do que sua própria altura. Mas, o inesperado aconteceu no último domingo (19), no rio Dourado, em Fátima do Sul (MS) e o adolescente, hoje com 13 anos e 1,70 metro de altura, foi responsável por pescar um pintado com 1,79 metro.

“Nunca vou esquecer. Foi uma sensação muito boa, todo mundo me ajudando. Espero ano que vem voltar lá e, quem sabe, pegar um peixe maior ainda”, disse Mateus ao g1.

O momento foi registrado por integrantes do grupo de pescaria ao qual pai e filho fazem parte. Nas imagens é possível ver Mateus lutando com o peixe gigante. Segundo João Pegolo, pai do adolescente, a tentativa de tentar tirar o pintado da água levou cerca de 30 minutos.

“Ele ficou lá brigando mais de meia hora com esse peixe e tinha vários barcos em volta apoiando e ajudando para o peixe não escapar. Todos estavam torcendo por ele também e, conseguimos embarcar o peixe que, com certeza, vai ficar na história da vida dele e da nossa”, se emociona o pai.

João contou que não foi possível pesar o peixe, porque a balança que tinha disponível só atinge os 30 Kg.

“Imagino que ele devia ter uns 60 Kg, porque erguemos ele em duas pessoas, já que uma só não dava conta. Pesquisei na internet e o peixe deve ter cerca de 13 anos de idade, mesma idade do meu filho. Disse para Mateus que o peixe estava esperando por ele ”, comenta o pai.

Veja também