Um adolescente de 17 anos morreu após ser arrastado pela correnteza do Rio Imaruí em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, na tarde de domingo (28), durante um temporal que atingiu o estado. O corpo da vítima foi encontrada por volta das 3h desta segunda-feira (29).
Imagens feitas por moradores e divulgadas pela prefeitura de São Pedro de Alcântara mostram os estragos (assista). Além da cidade, a chuva também deixou famílias ilhadas, levou uma ponte e causou estragos em outras regiões de Santa Catarina.
Grande Florianópolis
A cidade mais atingida pela na Grande Florianópolis chuva foi São Pedro de Alcântara, onde o adolescente morreu. A vítima teria tentado se agarrar em alguns galhos, mas submergiu e foi encontrado apenas nesta segunda, segundo o Corpo de Bombeiros.
Conforme a Defesa Civil, o bairro Santa Teresa foi o mais atingido. Na área, casas foram alagadas. Ao menos oito famílias ficaram isoladas durante o aumento do nível do rio. Até as 6h30, a prefeitura contabilizada o número de atingidos.
Em São José, na mesma região, o Centro Educacional Santa Ana também foi atingido pela chuva, no bairro Colônia Santana.
Norte de Santa Catarina
Em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, houve transtornos pontuais em algumas regiões da cidade. Os alagamentos se concentraram nas áreas da cidade cortadas pelo ribeirão Pedra Branca, em especial os bairros Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, São Luis e Rio Molha.
Carros ficaram debaixo d’água e imóveis foram atingidos pela enxurrada.
Vale do Itajaí
Em Chapadão do Lageado, no Vale do Itajaí, uma enxurrada na tarde de domingo atingiu 15 residências e cinco comércios da região. Conforme a Defesa Civil municipal, foram mais de 100 milímetros de chuva em menos de uma hora.
Com informações do G1 SC