Adolescente responsável por ataque com morte de aluno em escola do RS presta depoimento à Justiça

Além do jovem, foram ouvidas quatro testemunhas de defesa e 16 acusação, incluindo uma das vítimas, a professora.
(Foto: Reprodução/ RBS TV)

O adolescente que cometeu um ataque contra crianças e uma professora em uma escola no município de Estação, no Norte do RS, foi ouvido pela Justiça na quarta-feira (30).

O adolescente responde à representação do Ministério Público por atos infracionais análogos a um homicídio qualificado e a cinco tentativas de homicídio qualificado. Ele segue internado.

A sessão foi conduzida pela Juíza de Direito Dolores Kramer, da 2ª Vara Judicial de Getúlio Vargas. Os trabalhos começaram na terça-feira (29), com a oitiva de 16 testemunhas de acusação, incluindo uma das vítimas, a professora, e pais de crianças envolvidas.

No segundo dia de audiência, além do adolescente, foram ouvidas quatro testemunhas de defesa.

Com isso, a fase de instrução processual foi encerrada, iniciando-se o prazo para as alegações finais das partes e, posteriormente, o julgamento.

Seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), todo o processo deve ser concluído em até 45 dias, desde a internação até a decisão judicial.

Relembre o caso
O caso aconteceu na manhã do dia 8 de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi. Segundo a Polícia Civil, o adolescente chegou até a escola por volta das 9h40, estava com uma mochila, disse que iria entregar um currículo e teria pedido para usar o banheiro. Ele foi acompanhado do monitor da instituição de ensino.

Quando saiu do banheiro, procurou uma sala de aula. Antes de entrar no local, teria tirado a faca da mochila e começou a agredir as crianças. A professora também foi ferida neste momento enquanto tentava proteger os estudantes, diz a polícia. Ele também teria disparado bombinhas.

Funcionários da escola conseguiram imobilizar o adolescente, que foi apreendido pela polícia.

Veja também