Agricultores aprovam proposta de projeto de pavimentação asfáltica entre Linha Jundiaí e Vila Cristal

Na oportunidade, ocorreu também, o recolhimento das assinaturas do Termo de Aceite, documento indispensável e exigido pela SEAB para o andamento do convênio.
O Executivo de Nova Santa Rosa realizou na noite desta terça-feira (05), uma reunião com agricultores das comunidades da Linha Jundiaí e Vila Cristal para a apresentação da proposta de pavimentação asfáltica no trecho que liga as duas localidades. O mesmo foi aprovado de forma unânime.
Na oportunidade, ocorreu também, o recolhimento das assinaturas do Termo de Aceite, documento indispensável e exigido pela SEAB para o andamento do convênio.
O ato foi realizado na propriedade do agricultor Lauri Hasper e contou com a presença do prefeito Lari Hitz, do vice-prefeito Roque Lorenzatto, dos secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Max Benke, e de Finanças, Jairon Arndt, além do diretor de Fomento Agropecuário, Douglas Seibert Mengarda, e do vereador Jairo Pufal.
A obra está sendo viabilizada por meio de uma possível parceria entre o Município de Nova Santa Rosa, a SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) e o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), com previsão de execução de 5.585 metros lineares de asfalto. A conquista do recurso contou com a intervenção do deputado federal Felipe Francischini.
O trecho em questão inicia a partir da curva de acesso ao asfalto na estrada municipal que liga Nova Santa Rosa à Vila Cristal, passando pela antiga escolinha, Sanga Jundiaí, e seguindo até o pavimento já existente nas proximidades da Vila Cristal, no sentido da Linha Dois Marcos.

Veja também