Antonio Rueda foi eleito presidente nacional do União Brasil, em convenção realizada nesta quinta-feira (29), em Brasília. ACM Neto ocupará a vice-presidência e o senador Davi Alcolumbre (União-AP), o secretário-geral. A chapa vencedora recebeu todos os 30 votos dos filiados presentes que estavam aptos a votar.
Em seu discurso, Rueda agradeceu o apoio maciço que recebeu de governadores, deputados federais, senadores, prefeitos, vereadores e demais lideranças da sigla.
“Hoje foi um exemplo de democracia. Democracia é o pilar de tudo. Assim será esse partido, o exercício diário do diálogo e da democracia, porque é assim que as coisas funcionam. Temos projeto para 2024, nosso partido será um dos que mais vai fazer prefeitos. Tenho a clareza que esse time nunca esteve tão unido, vamos entregar o melhor para o Brasil. Estou vivendo um sonho”, resumiu.
Vice-presidente eleito, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto ressaltou que o novo diretório é marcado pela “presença de representantes com voto e densidade político-eleitoral”.
“Passamos a oferecer ao Brasil um partido mais fortalecido, que começará a pensar nas eleições de 2024, para que a gente tenha o maior número de candidatos a prefeito e vereador. Nascemos para ser não somente um dos partidos com maior representatividade parlamentar, mas um partido que de fato seja protagonista da construção do futuro do nosso país”, afirmou.
Leia na íntegra o comunicado oficial divulgado por Antonio Rueda.
“A nova diretoria do União Brasil, eleita democraticamente nesta quinta-feira (29/2), vem a público agradecer o apoio dos filiados e delegados do partido. A realização do pleito foi uma demonstração do compromisso democrático e republicano da legenda, que está comprometida com o desenvolvimento econômico e social do país dentro de uma ótica liberal, transparente e pautada na ética e na legalidade.
As eleições para a executiva nacional do União Brasil seguiram rigorosamente as diretrizes do estatuto do partido. A chapa eleita teve a totalidade dos votos apurados, o apoio dos filiados e dos mais de 50 deputados, oito senadores e os quatro governadores do partido, demonstrando a unidade e a firmeza de propósitos do União Brasil.
O partido vai se manter na busca por soluções concretas para a vida dos brasileiros, defendendo a população, o Estado, a democracia e a liberdade. Além disso, a nova diretoria vai dedicar esforços incansáveis na promoção do livre debate de ideias no âmbito dos Três Poderes.
O Brasil livre, próspero e justo é um objetivo real por meio do esforço de todos. A democracia foi fundamental para nossa evolução, permitindo avanços econômicos e sociais. O União Brasil é uma força coletiva formada para promover o diálogo construtivo e trabalhar em prol de um Brasil melhor. Juntos unidos, vamos alcançar a nação que sonhamos para as futuras gerações”.