Jhonathan Emanuel dos Santos de 38 anos está sendo procurado por ser suspeito de matar Cleyton de Oliveira da Silva, de 27 anos. O crime aconteceu na noite do último sábado (11), no distrito de São Miguel do Cambuí, em Marialva, no norte do Paraná.
Segundo o delegado Aldair Oliveira, o suspeito havia tido um relacionamento por cerca de 15 dias com a namorada da vítima. Na noite do crime, ele foi duas vezes até o endereço da mulher, de 33 anos, mas Cleyton foi quem ao chamado no portão e foi atingido por um tiro.
Oliveira contou que a mulher já tinha uma medida protetiva de urgência contra Jhonathan e o relacionamento entre eles havia acabado há cerca de um mês.
“Na época, ele ameaçou ela e disse: ‘Se um dia você se separar de mim, eu te mato’. Mesmo com medo, ela separou dele. […] 15 dias foram o suficiente para ele se sentir dono dela”, disse o delegado.
A mulher prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (13). Conforme o delegado, ela contou que Jhonathan foi até a casa dela por volta das 17h no sábado, dizendo que queria conversar. Ele chamou duas vezes por ela, mas a filha atendeu e informou que a mãe não estava em casa e ele foi embora.
Por volta das 20h40, Jhonathan retornou e a chamou novamente, mas dessa vez, Cleyton foi até o portão e levou o tiro no tórax. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Jhonathan fugiu e até o momento não foi encontrado. O delegado informou que pediu pela prisão preventiva dele e, por isso, agora ele é considerado foragido.
O suspeito vai responder pelo crime de homicídio.