A certidão de nascimento da pequena Beatriz Bloemer Piovesan traz um detalhe incomum: o local de nascimento está registrado como a BR-467, em Cascavel. A bebê veio ao mundo dentro do carro da família enquanto os pais tentavam chegar ao hospital.
Luana Piovesan, mãe da criança, contou à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que estava na 40ª semana de gestação quando começou a sentir a contração. Ela disse que tudo estava organizado para o parto em Cascavel, a quase 100 quilômetros de Palotina, onde mora. Mas a madrugada do dia 20 de novembro não saiu como planejado.
“Era 22h30 quando senti a primeira contração forte. Decidimos ir logo para Cascavel, mas falei para o Felipe [marido] que não daria tempo de chegar ao hospital”, disse.
A previsão se confirmou. A cerca de 30 km do destino, dentro da BR-467, as contrações se intensificaram.
"Eu falei para ele: 'está nascendo'. Três minutos depois, ela nasceu. Foi muito rápido", contou Luana.
Beatriz nasceu no primeiro minuto do dia 21 de novembro, saudável, com 3,2 kg e 50 centímetros.
A BR como local de nascimento
O parto aconteceu dentro do carro, na companhia do pai, Felipe Piovesan, que dirigia, e do filho mais velho, de 2 anos, que estava no banco de trás.
Após o nascimento, a mãe colocou a recém-nascida no colo e improvisou um cobertor com a camiseta do marido. A bebê chorou logo após nascer, sinal de que estava saudável, o que trouxe alívio à família
O casal seguiu para o hospital, onde mãe e filha receberam atendimento. O registro oficial confirmou a aventura.
“Quando fomos preencher o documento não sabia ao certo onde registrar o nascimento. Então ficou registrado na BR-467. A gente nem sabia exatamente o ponto da rodovia”, contou Felipe.









Comentários
Sistema de comentários em configuração.
Entre em contato conosco para deixar seu comentário.