Início / Policial

Bebê e casal são encontrados mortos em carro arrastado pela água durante fortes chuvas em SC

Segundo a PM, corporação o veículo, da marca Land Rover, foi levado para um rio ao passar em uma área alagada.

Bebê e casal são encontrados mortos em carro arrastado pela água durante fortes chuvas em SC
Foto: Rafaela Cardoso/NSC TV
Ponto.com
Ponto.com
O casal que morreu com o bebê de cinco meses após o carro ser arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas desta terça-feira (9) em Palhoça, na Grande Florianópolis, era estrangeiros que administravam imobiliárias na região.

As vítimas foram identificadas como Mackendy Bernard, de 32 anos e Michelaine Francique, que não teve a idade divulgada. Ele era natural do Haiti, enquanto a esposa era da República Dominicana. O casal estava junto desde 2023 e havia se mudado há pouco tempo para o bairro São Sebastião, onde ocorreu o acidente.

A família estava em uma Land Rover que foi levada pela força da água ao tentar atravessar uma área alagada próxima a um viaduto.

Nas redes sociais, o casal de corretores de imóveis compartilhava conquistas profissionais e momentos pessoais com clientes e com a filha. Em nota, a imobiliária confirmou a morte da família e anunciou a suspensão temporária das atividades.

“Neste momento de luto e recolhimento, pedimos a compreensão de todos. Os compromissos e atendimentos serão temporariamente suspensos.”

A Polícia Militar confirmou a morte do casal e do bebê após o carro ser arrastado pela correnteza em meio às fortes chuvas que atingiram Palhoça. A instabilidade foi causada pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o veículo tenta atravessar a área alagada e é levado pela força da água.

O bebê foi encontrado fora do carro pela Polícia Militar, segundo o Corpo de Bombeiros. Quando as equipes chegaram, a Land Rover estava virada com as rodas para cima, presa em uma área alagada próxima à estrutura do contorno viário.

À NSC TV, Elisabete Alves de Jesus, que gravou o vídeo, descreveu o momento como desesperador. Ela contou que havia outro carro parado esperando a água baixar e acreditou que o motorista faria o mesmo:

“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Vi os dois andando antes, porque iam alugar uma casa perto da minha, mas não sabia que tinha uma criança, uma bebezinha. Não tinha como passar! Estou sem palavras.”
Mozara
Mozara

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.