Bolsonaro participa de ‘motociata’ em Brasília

Ex-presidente tirou fotos com apoiadores, foi colocado nos ombros de militantes e não deu entrevistas.
(Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

Ao lado de aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na terça-feira (29) de uma motociata em Brasília. Na concentração do evento, ele subiu no trio-elétrico, mas não discursou. Depois seguiu o percurso de carro.

Bolsonaro tirou fotos com apoiadores, foi colocado nos ombros de militantes e não deu entrevistas.

Mesmo com cautelares, Bolsonaro resolveu participar do ato. O ex-presidente está de tornozeleira eletrônica e sem poder usar as redes sociais por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Reforço na segurança
A Polícia Militar do Distrito Federal montou um esquema de segurança na área da Esplanada dos Ministérios antes de motociata com Bolsonaro. Mesmo sem previsão de passagem dos motociclistas pelo local, foi intensificada a vigilância nos arredores da Praça dos Três Poderes.

No fim de semana, o acesso à Praça foi restrito depois que o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) montou acampamento no local na última sexta-feira (25).

No mesmo dia, Alexandre de Moraes determinou a retirada de parlamentares da praça, bem como de qualquer outra pessoa que estivesse em frente da Corte participando de “possível ato criminoso”. A decisão não determinava o fechamento do espaço.

Veja também