O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia repetir no Rio de Janeiro e em Santa Catarina a manifestação promovida no fim de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.
O objetivo é utilizar as concentrações para mobilizar o eleitorado de direita na disputa municipal deste ano e reforçar as críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo relatos feitos à CNN, Bolsonaro aceitou participar de manifestações no Rio de Janeiro e em Joinville (SC) nos próximos meses.
A ideia do partido é promover mobilizações também, até o final do ano, em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Campos Grande e Goiânia.
Como na manifestação da Avenida Paulista, a ideia é que sejam evitados discursos contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional.
A tentativa é evitar que eventuais ataques sejam utilizados como argumentos pela Polícia Federal para promover um cerco contra a cúpula nacional do PL.
O ato pró-Bolsonaro no dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista deu um ânimo no PL e, inclusive, aumentou o interesse de filiados para às vésperas das eleições municipais.