A Polícia Civil do Paraná investiga a morte do cachorro "Mancha", registrada na Vila Rural de Marechal Cândido Rondon.
O cão havia fugido de casa na última sexta-feira (20) e foi encontrado morto, apresentando vários ferimentos, inclusive uma perfuração nas costas, possivelmente provocada por disparo de arma de fogo, o que levanta suspeita de maus-tratos.
Segundo a dona do animal, vizinhos relataram que um homem teria agredido o cachorro. Ao procurar o suspeito, ele negou envolvimento. No entanto, a mulher afirma que percebeu quando o homem colocou um embrulho dentro do carro e decidiu segui-lo. Durante o trajeto, ela teria presenciado o momento em que ele descartou o corpo do animal.
Imagens de câmeras de segurança também fazem parte da denúncia e devem auxiliar nas investigações.
Na manhã de segunda-feira (23), os proprietários do "Mancha" estiveram na Delegacia da Polícia Civil do Paraná e registraram a ocorrência.
A delegada Yasmin Ramos Espicalsky informou que acionou a Polícia Científica do Paraná para avaliar o animal. O corpo foi recolhido para exames necroscópicos, que devem apontar a causa da morte e reforçar as provas no inquérito.
Ainda conforme a delegada, o inquérito já foi instaurado e, caso seja confirmada a autoria, o responsável poderá responder por crime de maus-tratos a animais, com pena que pode chegar a até cinco anos de prisão, além de multa e outras sanções legais. A suspeita de uso de arma de fogo também será apurada, podendo agravar a responsabilização criminal.
Receba notícias no WhatsApp
Entre no canal e acompanhe as manchetes em tempo real, direto no seu celular.




