Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cachorro tem pelos pintados com tinta de cabelo para esconder cor original após furto em SC

Animal foi encontrado com outra coloração quase um mês após o desaparecimento.

Quase um mês após o desaparecimento, um cachorro da raça Shih-Tzu de cor branca foi encontrado com a coloração marrom escura a uma quadra de casa em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo o delegado Lucas Almeida, o pet teve os pelos pintados com tinta de cabelo “para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado”. Os crimes de maus-tratos e apropriação também são investigados, disse Almeida, na segunda-feira (19).

“Mesmo que não seja configurado o crime de furto, tem a apropriação de coisa achada e a questão dos maus-tratos, por conta da ocultação, com a mudança da cor que pode acarretar problemas na pele dele”, disse.

Desaparecimento e localização
De acordo coma Polícia Civil, o cão Theo sumiu em 19 de janeiro. Desde então, a tutora espalhou cartazes com fotos do animal pela cidade.

Na última quarta-feira (16), uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de outra cor. Conforme a polícia, ela se aproximou do portão e chamou o animal pelo nome. Ele atendeu prontamente.

A dona foi chamada e, no local, o pet a reconheceu e demonstrou entusiasmo. Ela, então, verificou características individuais do cão Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação.

A dona da residência onde o cão foi achado alegou à tutora dele duas versões diferentes, antes de devolvê-lo. Disse, inicialmente, que o havia comprado. Em seguida falou que o ganhou.

Almeida disse que o número de furtos aumentou no município nos últimos dias e informou que busca a identificação dos suspeitos.

Com informações do G1

Veja também