Caminhão encalhado há 13 dias em lavoura é removido de propriedade em Céu Azul

Motorista dormiu na cabine do caminhão durante as duas últimas semanas.

Após 13 dias atolado em uma lavoura na região de Céu Azul, no oeste do Paraná, o caminhão carregado com trigo foi retirado na tarde desta terça-feira (10). A remoção aconteceu por volta das 16h, com apoio da Prefeitura e de produtores rurais vizinhos.

O caso começou na noite de 28 de maio. Naquela data, o motorista Valmir Adão Skrzypczak desviou de um carro que viajava na direção contrária dele e saiu da pista durante uma manobra de emergência na BR-277.

O caminhão percorreu cerca de 200 metros dentro da plantação de feijão. Agora, depois de dias de entrave, Valmir Skrzypczak vai poder voltar para o conforto de casa.

Dor de cabeça durou quase duas semanas

Desde o fim de maio, o motorista dorme na cabine do caminhão. Ele disse ao Catve.com que só deixaria a área com o veículo fora da lavoura.

Segundo Valmir, o proprietário do terreno chegou a pedir R$ 22 mil pelos danos na lavoura. Ao Catve.com, o caminhoneiro alegou que o agricultor não autorizava a entrada de máquinas, mesmo com a informação de que os prejuízos seriam cobertos pelo seguro.

O fazendeiro, por outro lado, negou qualquer exigência em dinheiro. Afirmou ter apenas pedido que a retirada fosse feita pelo mesmo caminho usado na entrada para evitar prejuízos à plantação.

Também complementou que o solo encharcado pelas chuvas impedia a remoção segura e que nunca se opôs à retirada.

Veja também