Caminhoneiro morre após carreta tombar na PR-151

Cabine ficou prensada contra muro.

Um grave acidente de trânsito na manhã de domingo (5) resultou na morte de um caminhoneiro e interditou totalmente a PR-151, no município de Carambeí, entre Castro e Ponta Grossa.

O motorista dirigia uma carreta Scania, que tombou em uma curva na altura do quilômetro 309 da rodovia, em Carambeí, pouco antes da trincheira de acesso à cidade. Segundo testemunhas, após fazer a curva, a carga de retalhos de couro teria pendido para o lado e puxado o caminhão, provocando o tombamento.

A cabine ficou prensada contra o muro de proteção na lateral da pista. O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele ficou preso às ferragens.

Equipes da concessionária EPR, da Polícia Rodoviária Estadual e da Defesa Civil atenderam a ocorrência. A Polícia Científica também foi acionada para a remoção do corpo e a realização da perícia.

Com o tombamento, a carga se espalhou pela pista e a carreta parou atravessada nas duas faixas, bloqueando completamente o sentido Castro, Carambeí.

Informações da concessionária EPR, às 13h52 deste domingo, apontaram que todas as faixas da PR-151 foram liberadas no quilômetro 309, em Carambeí, e que havia oito quilômetros de lentidão no sentido Ponta Grossa.

Veja também