Um casal foi preso em flagrante suspeito de infanticídio e tráfico de drogas após um feto ser encontrado enterrado no quintal de uma casa em Laguna, no Sul de Santa Catarina, informou a delegada regional Vivian Garcia. O caso é investigado.
O feto estava envolto em um saco de lixo, enterrado a poucos centímetros da superfície, conforme a Polícia Militar, que também foi acionada.
Segundo a Polícia Civil, o caso veio à tona após a suspeita, de 21 anos, dar entrada em um hospital de Tubarão, na mesma região, no fim da tarde de terça-feira (18), com indícios de ter realizado um parto. Sem a criança, a polícia foi chamada no hospital.
“O seu atual namorado estava junto e, já com a polícia no local, acabou dizendo que acabaram enterrando o feto. E levou a polícia até o local onde o feto foi encontrado”, afirmou a delegada.
Na casa, de acordo com a PM, também foram apreendidas 500 gramas de cocaína e 200 gramas de maconha, além de R$ 19,6 mil em espécie e 35 gramas de joias em ouro. O homem possui antecedentes criminais, segundo a PM.
Ainda segundo Garcia, a mulher segue internada e será encaminhada para o presídio após receber alta hospitalar.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Laguna, solicitou uma série de exames e laudos periciais para confirmar a suspeita de infanticídio, além de verificar a idade do feto, informou a delegada.