Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Centro Integrado de Videomonitoramento é apresentado em Marechal Rondon

O coronel Welyngton Alves da Rosa enaltece que desde o mês de setembro, com a entrada em vigor do sistema de videomonitoramento, um policial militar fica disponível 24 horas por dia no centro integrado e no ramal 190.

Durante solenidade realizada nesta manhã de quarta-feira (25), na 2ª Companhia da Polícia Militar (PM), foi apresentado o Centro Integrado de Videomonitoramento. Trata-se de uma das etapas do contrato formalizado entre a prefeitura de Marechal Cândido Rondon e a empresa vencedora da licitação, visando à instalação das câmeras de segurança na sede municipal.

O ato contou com as presenças do secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa; do presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer; dos comandantes da 2ª Cia da PM, 1º tenente Paulo Rolon de Lima, do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), major Sérgio Nabozny, e do Corpo de Bombeiros, capitã Marcela Schwendler; do delegado de Polícia Civil, Julio Krueger; do presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), subtenente Victor Morel; de ex-presidentes da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial); integrantes da comissão técnica designada pelo prefeito Marcio Rauber; de representantes da empresa Monicloud e da imprensa.

O coronel Welyngton Alves da Rosa enaltece que desde o mês de setembro, com a entrada em vigor do sistema de videomonitoramento, um policial militar fica disponível 24 horas por dia no centro integrado e no ramal 190. “Esta é uma ferramenta de suma importância ao trabalho das polícias. Onde o olho do policial não chegar, vai ter uma câmera”, frisou.

Segundo ele, com isso Marechal Rondon ingressa no seleto grupo de cidades inteligentes, entre elas Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina. “O sistema de videomonitoramento tem possibilitado a sensível redução nos índices de criminalidade, além de ajudar a prevenir e a elucidar crimes. Portanto, este é um marco para a segurança pública de Marechal Rondon. A gestão do prefeito Marcio Rauber e do vice Ila (Ilario Hofstaetter) está de parabéns pelo investimento superior a R$ 600 mil por ano no sistema de videomonitoramento. A nossa expectativa é de que todas as câmeras estejam instaladas e em operação até o final deste ano, contribuindo sobremaneira à sensação de segurança no município”, encerrou o coronel.

Com Assessoria

Veja também