Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Chuvas castigam Sul a partir desta sexta; próxima semana pode ter mais de 300 mm em 7 dias

Previsão do Inmet indica volumes de mais de 100 mm de chuva em 24 h neste sábado, especialmente na faixa norte do RS e em pontos do oeste e sul de SC.

O tempo volta a ficar fortemente instável em áreas da região Sul nesta sexta-feira (27), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta vale especialmente para a região do noroeste e norte do Rio Grande do Sul ao oeste e meio-oeste de Santa Catarina.

Há condições para temporais, acompanhados de rajadas de vento e possível queda de granizo em alguns pontos dessas áreas. Durante os temporais, as rajadas de vento podem superar 90 km/h.

Chuva no fim de semana
A forte instabilidade vai se manter no sábado (28), com temporais devendo se espalhar pelas demais áreas de Santa Catarina e do Paraná. A previsão indica grandes volumes de chuva, com totais em 24 h maiores que 100 milímetros (mm), principalmente na faixa norte do Rio Grande do Sul e em pontos do oeste e sul de Santa Catarina.

No domingo (29), os maiores volumes de chuva ficarão concentrados entre Santa Catarina e Paraná.

Nos próximos dias, há também condições para temporais em Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Já no início da próxima semana, a tendência é de persistência da atuação de áreas de instabilidade com condições para temporais no Sul.

Com isso, os acumulados de chuva em sete dias podem superar 300 milímetros em algumas localidades.

Com informações do Inmet

Veja também