O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), pregou unidade na escolha de candidato ao Planalto nas eleições de 2026.
A fala aconteceu no sábado (25) durante o Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, promovido pelo partido, em São Paulo.
"Eu acho que todo mundo sabe o que eu penso, mas vamos ter que escolher um candidato. Quem vai escolher não sou só eu. São os governadores e principalmente a população", disse Nogueira.
O União Brasil, que compõe uma federação com o PP, tem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato à Presidência.
No entanto, outros nomes do campo da direita despontam como possíveis candidatos: Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná; Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul; Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
A questão acontece devido a possível ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do pleito, visto que está inelegível até 2030 após condenação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Pesquisa AltasIntel/Bloomberg divulgada na última sexta-feira (24) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera cenários de primeiro e segundo turno.


Comentários