Início / Política

Cirurgia de Jair Bolsonaro é finalizada com sucesso, diz Michelle

Ex-primeira-dama anunciou nas redes sociais a atualização do estado de saúde do marido.

Cirurgia de Jair Bolsonaro é finalizada com sucesso, diz Michelle
Foto: Alan Santos/PR
Ponto.com
Ponto.com
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) anunciou em story postado no Instagram, na tarde desta quinta-feira (25), que a cirurgia de hérnia inguinal bilateral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi finalizada com sucesso.

“Cirurgia finalizada com sucesso! Sem intercorrências. Agora é aguardar o retorno da anestesia”, postou Michelle”.

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF) desde a última quarta-feira (24). A cirurgia foi realizada na manhã desta quinta, embora ainda não se tenha previsão de alta para o ex-presidente, bem como se ele poderá se recuperar da operação em casa ou se terá que voltar para a cela da Superitendência da Polícia Federal (PF), também localizada na capital federal.

Enquanto seguir no centro médico, Bolsonaro só poderá receber visitas de Michelle. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu outras presenças, como a dos filhos do ex-presidente, Carlos e Flávio Bolsonaro.

Além disso, Moraes também proibiu a entrada de dispositivos eletrônicos como computadores e telefones celulares no local em que Bolsonaro está internado. O local ainda conta com reforçado esquema de segurança, o que inclui dois policiais federais de guarda na porta do quarto.

A cirurgia de Bolsonaro seguiu recomendação feita pela PF, que encaminhou laudo a Moraes sobre a necessidade de que o procedimento no ex-presidente seja feito “o mais breve possível”.

“Quanto à tempestividade do procedimento, esta Junta Médica entende que deve ser realizado o mais breve possível, haja vista a refratariedade aos tratamentos instituídos, a piora do sono e da alimentação, além de acelerar o risco das complicações do quadro herniário, em decorrência do aumento da pressão intra-abdominal”, pontuou o laudo.

A perícia médica foi realizada, na última quarta-feira (17), na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, após pedido de Moraes.

Desde 25 de novembro, Bolsonaro está preso na Superintendência da PF, em Brasília. O ex-presidente foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão pela participação na trama golpista nas eleições presidenciais de 2026.
Supermercado Copagril
Supermercado Copagril

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.