Comitiva da Espanha visita a Copagril para conhecer a formulação das rações na suinocultura

O grupo veio ao Brasil com o objetivo de conhecer de perto o modelo de atuação da Copagril, especialmente os resultados alcançados na área de formulação de rações para a suinocultura.

A Copagril recebeu, nesta quarta-feira (15), na sede da Cooperativa, em Marechal Cândido Rondon-PR, uma comitiva formada por cinco visitantes da Espanha, entre fornecedores e representantes de cooperativas do país europeu.

O grupo veio ao Brasil com o objetivo de conhecer de perto o modelo de atuação da Copagril, especialmente os resultados alcançados na área de formulação de rações para a suinocultura.

A visita teve início com uma apresentação conduzida pelo gerente de marketing da Copagril, Diego Silva, que destacou o perfil institucional da Cooperativa, sua estrutura e a atuação nas diversas áreas do agronegócio.

Em seguida, o superintendente pecuário, Andrei Dietrich, apresentou os números e indicadores de desempenho do sistema de integração do Fomento Suínos, com ênfase na eficiência produtiva e na qualidade das rações produzidas pela Cooperativa.

De acordo com Dietrich, o interesse dos visitantes europeus representa o reconhecimento da Copagril como referência em desempenho e formulação nutricional para animais. “Eles vieram para entender como conseguimos alcançar índices tão positivos de conversão alimentar. Isso mostra que nossa formulação é de alto nível e que estamos alinhados com as necessidades da suinocultura”, destacou Andrei.

Os representantes espanhóis reforçaram o interesse em conhecer as práticas de manejo e o processo de produção de rações da Copagril, que têm se mostrado fundamentais para os bons resultados obtidos pelos cooperados. “Quando alguém de fora vem buscar informações aqui é uma demonstração de confiança no trabalho que realizamos. Nosso produtor percebe que a Copagril está próxima, entende as demandas do campo e entrega soluções que fazem diferença na produtividade”, completou o superintendente.

A visita proporcionou uma rica troca de experiências entre as cooperativas, aproximando realidades distintas, mas com um mesmo propósito: fortalecer o cooperativismo e promover o desenvolvimento sustentável da produção de alimentos de qualidade.

 

Veja também