Um dos homens condenados por estuprar e matar duas adolescentes em Goiás no ano de 2007 foi preso em Gaspar, no Vale do Itajaí. Rafael Dichtl estava no bairro Figueira quando foi localizado pelas forças de segurança de Santa Catarina no sábado (23).
Segundo a denúncia, ele participou das mortes de Natália Oliveira da Silva, de 14 anos, e Raiane Maia Moreira, de 17 anos. O homem é apontado, também, por ter executado Raiane com dois tiros na cabeça.
Dichtl foi condenado em maio deste ano a 45 anos de prisão. Já as penas dos quatro condenados, somadas, ultrapassam 192 anos.
Depois de capturado, o homem foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, também no Vale do Itajaí. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Além da delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau (DRFR), auxiliaram na investigação a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Penal.
Relembre o crime
Conforme denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Alexandre Xavier de Souza Rocha, os crimes contra as vítimas ocorreram em 13 de agosto de 2007, em Cidade Ocidental. Era por volta da 1h30, próximo à estação de tratamento da Saneago Ocidental Park, quando as adolescentes foram estupradas e depois, conforme planejado por um dos condenados, mortas a tiros.
Amadeus Gonçalves da Silva, de acordo com o Ministério Público, atirou na cabeça de Natália e, na sequência, entregou a arma para o homem preso em Santa Catarina, que executou Raiane. As vítimas foram encontradas dois dias depois do desaparecimento.
A denúncia aponta que Silva, conhecido como João Grandão, namorou uma mulher por cerca de 8 meses, relacionamento que terminou quando ela descobriu que ele a traía com a adolescente de 14 anos morta e outras jovens. Depois disso, Natália passou a namorar com o homem, terminando com ele para ficar com o outro condenado pelo crime.
Silva, que não se conformava com o desfecho, segundo a denúncia do MP, arquitetou o crime.
Com informações do G1