O Conselho Comunitário de Segurança Marechal Rondon tem sido um elo importante para o incremento das ações preventivas nos municípios atendidos pela Segunda Companhia da Policia Militar.
Atendendo uma das demandas apresentadas pelo CONSEG, o comandante do 19º Batalhão de Policia Militar, coronel Jorge Fritola, assumiu o compromisso de ampliar o efetivo da Patrulha Rural, que atende especialmente os produtores de toda a região.
O acordo foi feito, a partir da intervenção do CONSEG Marechal que viabilizou dois fuzis que foram repassados à PM: um adquirido com recursos do proprio caixa do conselho e outro através de incentivos repassados pelo Sindicato Rural Patronal.
Outra cobrança do Conselho Comunitário de Segurança era o de ampliar o efetivo da Partulha Rural. “Com o repasse das novas viaturas para a 2º Cia, especialmente uma camionete Triton L200 já equipada para a Patrulha Rural, o coronel Jorge atendeu nosso pedido e ampliou as escalas de serviço, agora, com atendimento na zona rural 24 horas por dia”, comemorou o presidente do CONSEG Marcos Carlton Hennig.
As novas viaturas foram repassadas à Policia Militar de Marechal Rondon em solenidade que aconteceu semana passada na sede do 19º BPM em Toledo, na presença do comandante da 2º CIA, tenente Paulo Rolon de Lima e demais policiais militares; do presidente do CONSEG Marechal, Marcos Carlton Hennig; e do secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa.
O presidente Carlton enaltece a participação efetiva do coronel Welyngton em todos os processos de viabilização de novos armamentos, viaturas e de maior efetivo para as forças policiais que atendem Marechal Rondon e microrregião. “Desde a reativação do Conselho em 2017, o coronel Welyngton juntamente com o presidente do Poder Legislativo Soldado Sauer, têm sido peças fundamentais em todas as questões, dando o suporte e respaldo que o CONSEG precisa”, comentou Carlton.
Carlton salienta que o CONSEG Marechal Rondon tem ficado ao lado dos comandantes, tomando conhecimento das demandas e buscando os órgãos competentes para minimizar as necessidades. “São etapas que precisam ser cumpridas e para este ano de 2024 temos grandes metas, junto com toda a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança”, finalizou o presidente do CONSEG Marechal.
Com Assessoria