Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cooperativas de Toledo se unem e juntas promovem um ato de solidariedade

Para esta primeira ação do Dia C, foram entregues pelas cooperativas participantes (Primato, Sicoob, Sicredi, Uniprime e Unimed) 15 computadores que devem atender mais de 30 crianças da Assistência Social do Coopagro.

Promover a ações de voluntariado está na essência do cooperativismo, que busca dentro da sua maior virtude, cooperar com a comunidade onde ela está inserida. E desta forma, mais uma vez as Cooperativas de Toledo se uniram para promover o Dia C, Dia de Cooperar.

“Todos os anos nós buscamos junto as autoridades locais entender quais são as necessidades do município para que assim possamos contribuir com ações que possam amenizar um pouco dessa dificuldade. Este ano, a instituição recomendada foi a Secretaria de Assistência Social, que assim como as Cooperativas realiza um trabalho transformador junto a comunidade, contribuindo com o desenvolvimento de crianças e adolescentes em seu contraturno escolar”, explicou o presidente da Primato, Anderson Leo Sabadin.

Para esta primeira ação do Dia C, foram entregues pelas cooperativas participantes (Primato, Sicoob, Sicredi, Uniprime e Unimed) 15 computadores que devem atender mais de 30 crianças da Assistência Social do Coopagro. “Hoje em Toledo contamos com 12 unidades similares a esta que atendem crianças em situações vulneráveis e que aqui conseguem ter uma refeição adequada e um suporte de ensino para que possam se formar como cidadão de bem. Essa atitude nobre que as Cooperativas estão fazendo hoje certamente vão refletir em profissionais de sucesso no futuro e quem sabe até para atuar em uma dessas Cooperativas”, disse a secretária de assistência, Solange Silva dos Santos Fidelis.

As ações das Cooperativas não param por aí, amanhã no dia em que todas celebram o Dia C haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis em todos os Supermercados da Primato. “Neste ato toda a comunidade pode participar doando alimentos que serão destinados para os moradores do Rio Grande do Sul, local este que ainda precisa muito da nossa contribuição para recomeçar suas vidas”, finalizou Sabadin.

Veja também