A direção da Corteva entregou à C.Vale um selo de recertificação do tratamento industrial de sementes de acordo com as recomendações da multinacional. Representantes da empresa estiveram em Palotina, recentemente, para fazer a entrega das medalhas que atestam a conquista do rigoroso conjunto de procedimentos técnicos que garantem proteção a sementes contra pragas e doenças. No Brasil, além da C.Vale, apenas cinco empresas possuem o selo.
Para atender aos requisitos da Corteva, a cooperativa treinou funcionários, calibrou maquinários e realizou testes de verificação de dosagens de produtos químicos nas sementes. A necessidade de proteger as sementes contra uma série de pragas e doenças exige a aplicação de fungicidas, inseticidas, inoculantes, micronutrientes e polímero. Nesse processo, é preciso avaliar se os produtos químicos são compatíveis entre si. A qualidade do tratamento é verificada por equipamento específico, uma pistola que faz a leitura das dosagens de produtos químicos aplicadas às sementes.
COMITIVA
Os dirigentes da Corteva aproveitaram a visita para conhecer o abatedouro de frangos da C.Vale. Estiveram presentes o presidente da multinacional para Brasil e Paraguai, Juan Carlos Rojas, o vice-presidente executivo da Unidade de Proteção de Cultivos, Robert King, o líder de Marketing para a América Latina, Jean Phillipe Riffat, o diretor de Marketing para Brasil e Paraguai, Felipe Daltro, diretor da área de Licenciamento, Christian Meyer Pflug, líder de Agronomia, Olavo Correa da Silva e o líder de Marketing para Proteção de Cultivos, César Silveira. Também fizeram parte da comitiva o gerente de Contas Felipe Pavan, especialista em tecnologia de aplicação Camila Estevan Barros, especialista em Marketing, Ana Elisa Oliveira, líder regional de Vendas Pioneer, Rafael Seleme, líder regional de Vendas Brevant, Vanusa Siega e o gerente de Contas Estratégicas, José Eitaro Mendes.