Uma criança de seis anos morreu nesta terça-feira (25) após sofrer queimaduras graves em um acidente doméstico ocorrido no sábado (22), em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul. A criança chegou a ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações apuradas pelo site Top Mídia News, o caso aconteceu enquanto a tia do menino realizava um procedimento para eliminar carrapatos do cachorro da família. De acordo com o boletim de ocorrência, ela utilizava álcool e fogo dentro de um pote para matar os parasitas. Em determinado momento, acreditando que as chamas haviam se extinguido, despejou mais álcool no recipiente, causando uma explosão que atingiu a vítima.
Mãe de criança que morreu após explosão tentou conter fogo
A mãe do menino estava presente no momento do acidente e tentou conter o fogo jogando água sobre o corpo da criança. Segundo o registro policial, essa ação agravou a situação. O garoto foi inicialmente levado para uma unidade de saúde local e, devido à gravidade do quadro, foi transferido para a capital no dia seguinte.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo invetigadas. Já a Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota expressando pesar pelo falecimento do aluno e manifestando solidariedade à família e amigos.
“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de nosso querido aluno. Toda a comunidade escolar e a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, declarou.